9 de março de 2012

re-aprender a andar


da dor da desilusão
que se faz presente quando ruma-se à conscientização
desiludir-se dói! Repito, em palavras lentas, pra me acostumar: desiludir-se dói!
por isso, desiludidos, mesmo que é essencial, traz consigo a dor do perceber-se enganado
é açoite no orgulho, pancada na vaidade
sim, fui enganado, não percebi nem notei
sabe aquele trem, com o qual sonhei? nem saiu da estação
sinto perder, não estou acostumado
me enganei, tolo tropecei com a saliência que estava ali a olhos vistos
cai de cabeça na armadilha armada, como que enroscado por serpente traiçoeira
que, em última instância, sou eu mesmo

parece que há mesmo que cair uma vez, duas vezes, três, qua... ntas forem necessárias
e sentir a natureza dura da terra em cada queda
Dai-me a dor da desilusão! faz-me apreender!
sentir, compreender a dor, notá-la dentro de mim, viver a presença da dor
até perder a ceguitude e notar o que há verdadeiramente no fato, pra não mais reincidir

a duras penas, se erguer
peço-Te, Pai meu, força para resistir e não tornar a cair.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário